Novo poço no Jequitinhonha


A Queiroz Galvão está com tudo pronto para iniciar a perfuração de seu primeiro poço exploratório de pré-sal no Jequitinhonha. A jack-up Offshore Mischief já está na locação, no bloco BM-J-2, onde estão sendo realizados os últimos procedimentos voltados à operação.

O poço 1-QG-5-BAS será perfurado em lâmina d´água rasa de 35 m, atingindo a profundidade final de quase 6 mil m. A campanha deverá se estender pelo período de 60 dias a 90 dias e será focado a reservatórios do pré-sal.

O bloco BM-J-2 foi adquirido na 4a rodada de licitação da ANP. A Queiroz Galvão detém 100% de participação no ativo e o programa exploratório acertado com a agência prevê a perfuração de apenas um poço.

A sonda Offshore Mischief foi contratada em consórcio com a Anadarko e a Statoil, que já perfuraram seus primeiros poços. Concluída a campanha da Queiroz Galvão, a unidade deverá realizar uma nova campanha para a Anadarko.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir