Eisa oferece menor preço para construir oito navios de produtos do Promef

A Transpetro classificou as propostas comerciais para a construção de oito navios de produtos do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Os menores preços foram apresentados pelo Estaleiro Ilha S.A. (Eisa), seguido pelo estaleiro Mauá. Os preços ofertados serão agora negociados em processo coordenado pela Comissão de Licitação, seguindo a ordem de classificação das propostas.

A negociação, prevista pela legislação vigente, visa obter as melhores condições financeiras para a Transpetro. Apenas ao término deste processo, a companhia anunciará o vencedor da licitação e o valor do contrato.

Os oito navios de produtos estão divididos em dois lotes. O primeiro inclui três navios para transporte de produtos claros, com 48 mil toneladas de porte bruto (TPB) e 185 metros de comprimento. O segundo lote tem três embarcações para transporte de produtos claros e duas para transporte de produtos escuros; todas com 32 mil TPB e 175 metros de comprimento. O Eisa apresentou os menores preços para os dois lotes.

A construção dos navios terá de atingir um índice de nacionalização de 70%, no mínimo, na compra de equipamentos e serviços. Ao término desta licitação, encerra-se também o processo de contratação dos 49 navios das duas primeiras fases do Promef, que fez renascer a indústria naval brasileira em bases mundialmente competitivas. Hoje, o Brasil já possui a quarta maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo.

Até agora, o Promef encomendou 41 navios, com investimento de R$ 9,6 bilhões, junto aos estaleiros Atlântico Sul – EAS (PE), Promar (PE), Mauá (RJ), Eisa (RJ) e Superpesa (RJ). Ao longo do Promef serão criados 40 mil empregos diretos e 160 mil indiretos.

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir