Exxon descobre óleo no Golfo


A Exxon Mobil anunciou nesta quarta-feira (8/6) a ter detectado uma segunda acumulação de óleo e gás no bloco KC919-3, no Golfo do México, na região do Keathley Canyon, EUA. Esta foi a primeira perfuração da empresa em águas profundas na região após o fim da moratória imposta pelos EUA. A Petrobras America possui 25% do bloco.

Foi identificada uma coluna de 145 m e uma pequena concentração de gás em reservatórios de arenito. A companhia continuará a perfuração do poço, que está localizado a aproximadamente 400 km da cidade de Nova Orleans em uma lâmina d´água de 2.130 m. Além da Exxon (operadora, com 50%) e Petrobras (25%), a outra sócia da área é a Eni Petroleum (25%).

A descoberta vem se juntar a outras duas descobertas feitas na mesma região pela companhia nos prospectos de Hadrian North e Hadrian South, também no Keathley Canyon, em 2010 e 2009, respectivamente. Em Hadrian North foi descoberto um net pay de 170 m de óleo em reservatório arenosos e em Hadrian South um net pay de 60 m de gás natural. A companhia estima que exista 700 milhões de boe recuperáveis nos blocos da região de Keathley Canyon.

Fonte: ENERGIA HOJE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir