OSX recebe Licença de Instalação para UCN Açu

A OSX, empresa do setor naval offshore do Grupo EBX, recebeu a Licença de Instalação para sua Unidade de Construção Naval (UCN), que será instalada no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ). O documento foi emitido em 22 de junho de 2011, cerca de um ano após o início do processo de licenciamento ambiental.

A OSX iniciará as obras para a construção da UCN Açu, que será o maior estaleiro das Américas, no próximo mês de julho, gerando cerca de 14.000 empregos diretos, sendo 10.000 na fase de operação e os demais durante a fase de implantação. A equipe da UCN Açu contará com o treinamento e capacitação profissional do ITN - Instituto Tecnológico Naval, em desenvolvimento pela OSX, bem como com a tecnologia estado da arte da líder mundial em construção naval, a sócia Hyundai Heavy Industries, com mais de 38 anos de experiência na construção de equipamentos para a indústria offshore de óleo e gás.

A UCN Açu possui condições únicas de integração logística, eficiência operacional e sinergias industriais locais, em decorrência de sua localização no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra.

A OSX recebe a Licença de Instalação da UCN Açu junto com a responsabilidade de realizar esse empreendimento histórico para o desenvolvimento sustentável do Estado do Rio de Janeiro. Assim, refletindo o compromisso de altos padrões de sustentabilidade, o Grupo EBX, através de suas subsidiárias OSX e LLX, se comprometeu a contra-partidas socioambientais da UCN Açu que incluem:

- alocação de cerca de R$ 34 milhões para obras de saneamento na Cidade de São João da Barra e medidas de proteção da biodiversidade local;

- destinação de cerca de R$ 37 milhões para a implantação e manutenção de unidades de conservação ambiental;

- iniciativas de capacitação e desenvolvimento das comunidades vizinhas;

- implantação de plano de investimento social da pesca e agricultura na região;

- implantação da Gestão Integrada do Território, modelo de gestão participativa, envolvendo poder público, empresas, instituições de ensino e outras organizações da sociedade civil, visando - o desenvolvimento ordenado da região; e

- criação da RPPN Caruara, com aproximadamente 3.845 hectares de área ambiental protegida.

Para Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Diretor Presidente da OSX: "Receber a licença de instalação da UCN Açu é motivo de orgulho e satisfação para a equipe da OSX e para todos nós, cidadãos do Estado do Rio de Janeiro, que desejamos viver aqui com oportunidades de desenvolvimento sustentável, sério, sólido e de longo prazo. Todos nós trabalhamos com entusiasmo para botar de pé aqui o maior estaleiro das Américas e, assim, podermos construir, com conteúdo nacional, a imensa quantidade de equipamentos navais que o nosso País precisa para produzir o petróleo que temos descoberto em águas nacionais, permitindo aos brasileiros que possamos enfim usufruir dessa conquista, que é de todos nós!".

Sobre a OSX

A OSX é uma companhia aberta privada brasileira com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M).
Fonte: Agência insightnet

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir