Petrobras anuncia descoberta no pré-sal na Bacia de Campos


O consórcio Petrobras, Repsol Sinopec e Statoil anunciou nesta terça-feira (28) a descoberta de dois níveis de petróleo de boa qualidade no poço conhecido como Gávea, no pré-sal da Bacia de Campos.

Em nota, a Petrobras informou que "esta descoberta é a principal realizada no pré-sal da Bacia de Campos". A Repsol, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que esta é descoberta que oferece "maior potencial" com relação às que ocorreram na mesma região, mas que ainda não possui dados sobre o petróleo encontrado.

O poço, localizado a 190 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado pelo navio sonda de última geração Stena Drillmax I, em águas de 2.708 metros e atingiu a profundidade final de 6.851 metros.

Esta é a primeira descoberta após a aliança com a chinesa Sinopec, que tem 40% da filial brasileira da companhia petrolífera.

O consórcio está analisando os resultados obtidos no poço, antes de continuar com o processo de exploração e avaliação da área.

A companhia e suas parceiras informaram às autoridades brasileiras a existência de indícios de hidrocarbonetos no poço exploratório Gávea em março de 2011, para o primeiro nível, e em abril do mesmo ano, para o segundo nível.

A Repsol Sinopec é a operadora do consórcio, com 35% de participação, tendo como parceiras a Statoil, com 35% e a Petrobras, com 30%, e participa da exploração de 16 blocos, dos quais é operadora em seis nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo.

Fonte: Gb.com
Indicado por: Waldecir Guimarães

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir