Prominp: 5º ciclo em agosto


Começa em agosto o 5º ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp, que qualificará cerca de 30 mil pessoas, em 13 estados brasileiros, para atuação na indústria de óleo e gás. A maior parte das matrículas é referente a cursos de nível básico, que formarão trabalhadores-operários, como soldadores, caldeireiros e encanadores.

De modo geral, as aulas de qualificação de nível básico são ministradas pelo Senai, enquanto os cursos de nível médio e superior são promovidos pelos institutos tecnológicos (antigos Cefet) e universidades federais, respectivamente. Ao todo, serão oferecidos cerca de 50 cursos no próximo ciclo.

De acordo com a gerente Executiva de Relações com o Mercado Nacional do Senai, Mônica Domênico, a maior demanda por profissionais de nível básico se deve ao grande número de empreendimentos, como refinarias e plataformas, previstos para entrar em fase de montagem. “Ainda é muito difícil encontrar caldeireiros, montadores e jatistas qualificados”, exemplifica Mônica.

Até o final de 2010, o Prominp qualificou 78 mil pessoas, em 15 estados do país. Do total, calcula-se que 81% tenham sido absorvidos pela indústria. Até 2014, estima-se que mais 212 mil pessoas, em 185 categorias profissionais e 13 estados do país, tenham de ser qualificadas, o que exigirá investimentos da ordem de R$ 550 milhões.

Fonte: Energia Hoje

1 comentários:

Anônimo disse...

Graças ao Prominp, hoje estou em uma multinacional Americana. Valeu Prominp.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir