OGX anuncia descoberta de hidrocarbonetos no poço OGX-47 na Bacia de Santos

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, anunciou a descoberta de indícios de hidrocarbonetos no poço OGX-47, batizado de Maceió, localizado no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A sonda Ocean Quest realiza as atividades de perfuração nesta locação.

Foi identificada uma coluna com hidrocarbonetos na seção santoniana em torno de 131 metros e net pay de aproximadamente 51 metros. A descoberta está localizada a 2,9 quilômetros de distância da acumulação de Natal, identificada pelo poço OGX-11.

“Essa descoberta em reservatórios convencionais da Bacia de Santos contribui de forma relevante para o desenvolvimento de nossos ativos nessa região, gerando maior escala e economicidade entre as descobertas já realizadas, consequentemente otimizando a estrutura operacional dessa área”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.

A empresa já perfurou 9 poços na Bacia de Santos, dos quais um continua em andamento, tendo realizado seis descobertas até o momento.

Os próximos passos da campanha de perfuração da OGX nesta bacia preveem o reforço da delimitação das várias descobertas já realizadas, além do desenvolvimento do modelo de produção para a região.

Fonte: Agência insightnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir