OGX anuncia presença de hidrocarbonetos no poço pioneiro OGX-52 na Bacia de Campos

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, identificou a presença de hidrocarbonetos nas seções santoniana e albiana do poço 1-OGX-52-RJS, no bloco BM-C-41, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação neste bloco.

“Esta nova descoberta, próxima à acumulação de Waimea, testou exitosamente calcarenitos albianos, em uma posição mais profunda, completamente independente da descoberta anterior. Importante destacar também a descoberta de óleo em reservatórios arenosos de idade santoniana. Estas descobertas comprovam, como sempre informamos, o grande potencial remanescente de recursos nesta importante província petrolífera, na porção mais meridional da Bacia de Campos”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.

Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos em arenitos da seção santoniana em torno de 12 metros e net pay de aproximadamente 5 metros. Adicionalmente, outra coluna de 174 metros foi encontrada em carbonatos da seção albiana e net pay em torno de 96 metros.

O poço OGX-52, denominado Tambora, localizado no bloco BM-C-41, situa-se a 93 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 130 metros. A sonda Ocean Ambassador iniciou as atividades de perfuração no dia 04 de julho de 2011.

Fonte: insightnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir