OSX contrata a construção do FPSO OSX-3 com a Modec

A OSX Brasil, companhia aberta do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás natural, do Grupo EBX, comunica ter sido firmado Contrato de Engenharia, Suprimento de Materiais e Equipamentos, Construção, Instalação e Comissionamento (EPCI), relativo ao FPSO OSX-3 (Floating, Production, Storage and Offloading), com a empresa Modec, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás. O contrato tem valor aproximado de US$ 800 milhões.

O FPSO OSX-3 terá capacidade de produção 100.000 bopd (barris de óleo por dia) e capacidade de armazenamento de 1.300.000 bbls, sendo entregue no terceiro trimestre de 2013 para afretamento à OGX por 20 anos.

A OSX atualmente conta com uma carteira firme de pedidos da ordem de US$ 4,8 bilhões, composta por sete equipamentos para atendimento à OGX, conforme abaixo:

• FPSO OSX-1

Encontra-se em fase final de customização no estaleiro da Keppel em Cingapura, tendo sido construído no estaleiro da Samsung na Coréia. Sua entrega no Brasil está prevista para o 3° trimestre de 2011.

• FPSO OSX-2

Entrega no estaleiro prevista para o 2° trimestre de 2013. Iniciou-se em abril de 2011 a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a SBM Offshore, uma das líderes mundiais na gestão de projetos construtivos de equipamentos offshore de produção de óleo e gás, para a construção do FPSO OSX-2 em estaleiro de Cingapura.

• FPSO OSX-3

Entrega no estaleiro prevista para o 3° trimestre de 2013. Iniciou-se a vigência do Contrato de Construção (EPCI) com a Modec em julho de 2011, para construção do FPSO OSX-3 em estaleiro de Cingapura.

• FPSO OSX-4 & FPSO OSX-5

Entrega no estaleiro prevista respectivamente para o 2° e 4° trimestre de 2014. Encontra-se em fase de licitação o projeto de engenharia para conversão e integração de dois VLCCs gêmeos adquiridos da Vela Corporation. A integração ocorrerá no Brasil, inaugurando as atividades operacionais da Unidade de Construção Naval da OSX, já licenciada e que se encontra em fase de início de construção em São João da Barra (RJ).

• WHP 1 e WHP 2

Entrega no canteiro de obras da empresa brasileira Techint prevista respectivamente para o 1° e 2° trimestre de 2013. Atividades preparatórias iniciadas e sujeitas à conclusão de negociações para a construção das WHPs no Brasil, no canteiro de obras da Techint.

“Esses fatos são mais uma demonstração de que a OSX segue avançando, de forma consistente, no atendimento da demanda de equipamentos de produção da OGX, e na implementação da Unidade de Construção Naval do Açu, no Complexo Industrial do Superporto do Açu” destacou Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, Diretor Presidente da OSX.

Fonte: Insight Engenharia de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir