Petrobras anuncia duas descobertas de petróleo e gás no Espírito Santo

Descobertas estão há cerca de 115 km da costa, segundo empresa. Número de descobertas na área de concessão chegam a três

A Petrobras informou ontem, segunda-feira (4) a realização de duas novas descobertas de petróleo e gás na Bacia do Espírito Santo, na área de Concessão BM-ES-23, bloco ES-M-525, totalizando três descobertas na região.

As descobertas foram realizadas por meio dos poços chamados informalmente de Pé-de-moleque e Quindim, e estão há cerca de 115 quilômetros da costa do Espírito Santo, a uma profundidade de 1.900 metros.Segundo a empresa, as novas descobertas ocorreram durante a perfuração dos poços 1-BRSA-939-ESS (1-ESS-199) e 1-BRSA-936D-ESS (1-ESS-200D).

A outra descoberta nesta concessão, anunciada recentemente, ocorreu durante a perfuração do poço 1-BRSA-926D-ESS, chamado de Brigadeiro.

A Petrobras é a operadora do consórcio para exploração do bloco BM-ES-23 (65%), formado ainda pelas empresas Shell Brasil Petróleo Ltda. (20%) e Inpex Petróleo Santos Ltda. (15%).

Segundo e empresa, o consórcio dará continuidade às atividades referentes ao Programa Exploratório Mínimo na área de concessão.

Fonte:Gazeta do Povo (PR)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir