Repsol faz novo poço no pré-sal

A diretoria da Repsol Sinopec aprovou proposta para a perfuração de um novo poço exploratório no bloco BM-C-33, onde recentemente foi anunciada significativa descoberta de óleo no pré-sal da Bacia de Campos. Batizado como Pão de Açúcar, o novo prospecto tem custo estimado pela empresa em US$ 69,2 milhões.


A petroleira também prevê a realização de teste de produção na área, contingente ao resultado da perfuração, orçado em US$ 15,4 milhões. A descoberta no pré-sal do bloco foi anunciada no final do último mês com a perfuração do prospecto Gávea (1-REPF-11A-RJS).


A diretoria da empresa aguarda agora a ratificação da proposta pelo Conselho de Administração para levar o projeto aos sócios. A Repsol Sinopec é a operadora do BM-C-33 com 35% de participação e tem como sócias a Statoil (35%) e a Petrobras (30%).


O prospecto Gávea, localizado a 190 km da costa do Rio de Janeiro, foi perfurado pelo navio-sonda Stena Drillmax I, em águas de 2.708 m e atingiu a profundidade final de 6.851 m.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir