Statoil contrata duas sondas

A Statoil contratou a Songa Offshore para a construção de duas novas sondas de perfuração categoria D, que serão utilizadas na plataforma continental norueguesa. O valor do acordo é de US$ 2,47 bilhões, para um período fixo de oito anos. Os contratos podem ser renovados por até quatro períodos de três anos, o que soma um total de 20 anos.

Os equipamentos terão capacidade para operar em lâmina d´água entre 100 m e 500 m e poderão perfurar poços de até 8,5 mil metros de profundidade. As plataformas atuarão em campos maduros, com o objetivo de aumentar a produção de petróleo da Statoil em até 20%. O campo de Troll será o primeiro a ser atendido pelas plataformas, que entrarão em operação no segundo semestre de 2014.

A Songa construirá as unidades em parceria com a sul coreana DSME. A Aker fornecerá os equipamentos.

A Statoil está estudando a contratação de mais duas sondas da mesma categoria com a própria Songa ou com outras possíveis companhias.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir