Alerta ASMIRG-BR: Ilegalidade x Realidade setor Revenda

Ocultar a realidade, evidenciar o que é do interesse de alguns é uma das facetas da clandestinidade no setor do gás de cozinha, há revendas que acreditam que acabando com a ilegalidade acabarão seus problemas, uma bela afirmação daqueles que só participam em nosso setor de corpo presente.

Reconhecemos e parabenizamos a ação da ANP, mas o setor vive seus clímax, a sobrevivência de nossas revendas esta em risco e algumas ações precisam ser revistas, mascaras precisam ser removidas e devemos buscar sanar este câncer que atua em nosso meio.


Em plena campanha de combate a ilegalidade surge maquinas eletrônicas para venda do gás de cozinha, isso sem falar do vale gás, do gás via SMS, um processo que alem de ilegal busca a verticalização clara do nosso setor. Uma companhia que investe nesta ação só busca para si deter o mercado consumidor, inicialmente os pedidos são passados a sua rede de revendedores, mas com este poder, esta companhia faz seu alinhamento de preços em um simples toque, coloca como refém a revenda, o revendedor que respirar mais fundo certamente será excluído da lista das revendas que recebem estas entregas realizadas por meio eletrônico e com este avanço, a revenda passa a assumir o simples papel de entregadores..

Dentro deste contexto ilegalidade ainda temos as transportadoras que atuam no transporte do GLP de forma clandestina, sem autorização da ANP, temos as casas de peças de fogões, topa tudo que vendem botijões de gás de cozinha usados, armazenados sabe-se lá como, alias sabemos... Isso sem falar dos pit-stop instalados em empresas que utilizam empilhadeiras, um pequeno festival de ilegalidade que fica claramente ofuscado e ignorado.


Outro exemplo da ilegalidade em nosso meio, talvez melhor dizer da verticalização em nosso setor, em meio à campanha de combate a ilegalidade, revendedores atacadistas de uma região começaram a atuar com venda direta ao consumidor com preço de atacado, não precisamos dizer o desespero das revendas classe I, II e III com esta ação predatória, que certamente tem uma assinatura mais forte por traz, não fariam isso sem o apoio e direcionamento de alguém... Isso sem mencionar que há Companhias incentivando a contratação daqueles que atuavam na ilegalidade em nossa rede de revendedores, preservando assim a cultura de auto-destruição do setor revenda.


É de domínio público as altas margens de lucro das Companhias Distribuidoras, o setor revenda vive seu achatamento desta margem, demagogia querer falar que gás a R$ 40,00 esta barato, a população não consegui absorver tais preços, o custo da revenda é fixo e elevado na entrega um a um, sem opções, ficamos limitados a uma sobrevivência por não ter opções de compra.


A ASMIRG-BR não apóia nenhuma ação ilegal, mas nos preocupa a forma que esta havendo esta substituição do então clandestino, encontramos revendas classe I sendo abertas por estes que atuavam na ilegalidade apoiados Companhias Distribuidoras em condições diferenciadas, e com propósito claro de agir predatoriamente com as revendas já existente no setor.


Agradecemos a atenção de nossas autoridades que nos acompanham e reforçamos a necessidade urgente de revermos conceitos, revermos nossas ações para a viabilidade deste serviço de utilidade pública que prestamos com orgulho, o setor do gás de cozinha precisa ser discutido de forma transparente, precisamos nos apoiar em ações que possam agregar valores e que possam garantir a sobrevivências de nossas revendas, ou gradativamente não só fortaleceremos o cartel em nosso meio, mas direcionaremos o setor a um sistema de comercio monopolístico...


Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir