BP fecha mega negócio na Índia

A BP adquiriu 30% das operações da Reliance na Índia, o que inclui 21 contratos de partilha de produção de petróleo e gás. A companhia britânica pagará US$ 7,2 bilhões pela aquisição e poderá pagar mais US$ 1,8 bilhão caso haja sucesso na exploração dos blocos.

O negócio compreende um dos maiores investimentos estrangeiros já feitos na Índia. As duas empresas também formarão uma joint venture que criará infra-estrutura para o recebimento, transporte e comercialização de gás. Cada uma das companhias terá 50% de participação na joint venture.

Os 21 blocos ocupam área de 220 mil km2 e se encontram em lâmina d'água entre 400 m e 3 mil metros. Entre eles está o bloco KG D6, que atualmente produz cerca de 45,3 milhões de m³/d de gás, mais de 40% da produção total da Índia. A Reliance continuará como operadora dos contratos, enquanto a BP contribuirá com sua expertise.

Fonte: ENERGIA HOJE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir