Carta oficial enviada pela OGX ao Greenpeace:

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2011

Sr. Marcelo Furtado
Greenpeace

Prezado Senhor,

Em resposta à manifestação realizada no dia de hoje na sede da empresa, a OGX gostaria de informar que realiza todas as suas atividades operacionais no Brasil em conformidade com a legislação aplicável, respeitando rigorosamente a legislação ambiental vigente e as regulamentações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No que diz respeito às concessões dos blocos BM-ES-37 e BM-ES-38, que a Companhia participa juntamente com a Perenco Brasil, esta última responsável pela operação, cabe informar que essas áreas estão localizadas em águas profundas da Bacia do Espírito Santo, a uma distância aproximada de 150 km ao sul do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, não oferecendo qualquer risco ao Parque.

Informamos que a OGX, alinhada à política de Sustentabilidade do Grupo EBX, está comprometida com a proteção da biodiversidade brasileira, inclusive apoiando importantes Unidades de Conservação como o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, por um período de 10 anos. A Companhia considera o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos uma área importante para a biodiversidade e que deve ser preservada.
Atenciosamente,

Paulo Mendonça
Diretor Geral da OGX Petróleo e Gás

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir