HRT com grande potencial na Namíbia

Relatório elaborado pela consultoria DeGolyer & MacNaughton e divulgado nesta terça-feira (2/8) pela HRT Óleo e Gás estima recursos potenciais totais líquidos de 815 milhões de barris de óleo equivalente (boe) para os blocos 2813-A, 2814-B e 2914-A, operados pela petroleira na Bacia de Orange, Namíbia. O relatório indicou potencial para 649 milhões de barris de óleo e 166 milhões de boe de gás natural.

A HRT possui hoje volume potencial certificado da ordem de 7,9 bilhões de boe, quase uma descoberta equivalente ao campo de Lula, operado pela Petrobras no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. A maior parte do volume de recursos prospectivos está nos blocos que a empresa opera no país africano. São 6,92 bilhões de boe do total estimado. No Solimões, onde detém a concessão de 21 áreas, são estimados recursos prospectivos de 449 milhões de boe e 515 milhões de boe contingentes 3C.

A empresa pretende perfurar no próximo ano quatro poços exploratórios na Namíbia. Já foram adquiridos cerca de 5 mil km² de sísmica 3D na Bacia de Walvis e quase 3 mil km³ de dados 3D na área dos blocos 2813A e 2814B , 2713A e 2713B, todas na Bacia de Orange, estão sendo adquiridos no momento.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir