Incidentes no offshore sobem 44%

A ANP registrou no último ano a comunicação de 375 incidentes de segurança operacional, de diversos tipos, nas plataformas de produção e perfuração instaladas no offshore brasileiro. O número representa um aumento de 44% na comparação com as 260 comunicações feitas em 2009.


Algumas declarações acabam gerando demanda de auditorias por parte da agência reguladora. No último ano, foram ao todo 65 auditorias realizadas em unidades offshore, contra cinco feitas em 2009. Nos primeiros sete meses de 2011, o órgão regulador já realizou 48 fiscalizações em plataformas.


"A atividade de perfuração em 2010 aumentou muito no país", conta o especialista em regulação da ANP Carlos Cabral, que participou nesta terça-feria do Pré-Salt & Deepwater Brazil Forum, realizado pelo IQPC, no Rio de Janeiro. Ele adianta, contudo, que os números englobam todos os tipos de incidentes, dos mais simples ao mais complexos, com a interrupção da operação da plataforma.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir