Mais 15 poços no pré-sal em 2011


A Petrobras pretende encerrar o ano com a perfuração de 44 poços na nova fronteira do pré-sal da Bacia de Santos. No primeiro semestre do ano foram perfurados 29 poços, sendo 26 exploratórios. A meta para o segundo semestre são novos 15 poços, adianta o diretor de Relações com Investidores da empresa, Almir Barbassa, que participou nesta segunda-feira (15/8) de entrevista coletiva para detalhar o resultado financeira da empresa no semestre.


A petroleira trabalha hoje com oito sondas dedicadas somente ao pré-sal de Santos. Outras novas cinco unidades devem chegar ao cluster até o final do ano. “Existe a manutenção do sucesso exploratório”, disse Barbassa, sobre os resultados da exploração, na sede da empresa, no Rio de Janeiro.


O diretor da Petrobras adiantou também que a meta de produção da empresa para 2011 está mantida em 2,1 milhões de bpd de óleo. No primeiro semestre do ano, a empresa produziu uma média de 2 milhões de bpd, alta de 2% na comparação com os 1,99 milhão produzidos em igual semestre do ano passado. No segundo trimestre do ano, contudo, a produção registrou queda de 1%, passando de 2,6 milhões de barris no primeiro trimestre para 2,5 milhões de bpd.


A queda na produção no trimestre foi influenciada, basicamente, pela menor cota de produção da empresa no campo de Agbami, na Nigéria, área operada pela francesa Total e que figura num regime de partilha de produção. Com o final do pagamento dos custos de investimentos, o volume de óleo recebido pela estatal caiu 29% no trimestre.


Também influenciou negativamente o resultado do trimestre alguma paradas programadas feitas em plataformas no país.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir