Mais prazo para Parque das Baleias


A diretoria da ANP concedeu prazo de 60 dias para a Petrobras apresentar o novo plano de desenvolvimento dos campos de Jubarte, Cachalote, Baleia Anã, Baleia Franca, Baleia Azul e Pirambú, no Parque das Baleias, na parte capixaba da Bacia de Campos. No último ano, a agência indeferiu os planos de desenvolvimento apresentados pela petroleira para os campos.


No caso de Jubarte, foi determinado que a Petrobras mantenha o ring-fence original aprovado pela diretoria da ANP, o que foi mudado pela companhia no plano apresentado. O órgão regulador determinou ainda que a petroleira apresente um plano de desenvolvimento integrado para todos os campos da província.


Na mesma reunião da diretoria da ANP foi autorizado o posicionamento do FPSO Cidade de Anchieta, que será responsável pela explotação do campo de Baleia Azul, fora do ring fence do campo. A agência observou, contudo, que a área que será ocupada pela plataforma não se transformará em parte da concessão do campo, continuando a ser da União.


O cronograma da área de E&P da Petrobras prevê a entrada em operação do FPSO Cidade de Anchieta em meados do próximo ano. A unidade, que atualmente passa por obras de adaptação no estaleiro Keppel, em Cingapura, tem capacidade para produzir 100 mil bpd de óleo e é o reaproveitamento do FPSO Capixaba.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir