Novas regras nos serviços de entregas com motocicletas podem ocasionar desabastecimento em regiões de difícil acesso...


A Lei 12.009/09 publicada no Diário Oficial em 30/07/2009 que exige o uso do side-car para entregas de gás através de motocicletas já esta em vigor.

A Resolução 356 do CONTRAN que complementa esta Lei Federal entra em vigor a partir do dia 04/08/2011.

A obrigatoriedade do uso do side-car é um enigma, uma aberração a segurança, gostaria de ver um engenheiro de segurança descer uma ladeira da cidade de Ouro Preto – Minas Gerais em período de chuva com três botijões cheios num side-car.

Como explicar a aprovação desta Lei é outro enigma, mas está ai, e quem não se ajustar terá sua motocicleta presa alem de sofrer com uma multa.

A ASMIRG-BR esta orientando a todo setor revenda a não se expor, se não há condições seguras de entregar o gás de cozinha, suspendam o atendimento, o que não pode é a empresa colocar em risco a segurança de seus funcionários com um equipamento deste tipo. Certamente devemos ser razoáveis, há regiões planas que o uso do side-car é seguro, mas esta não é a realidade em todos os Estados.

Vergonho é o papel daquele que chega a publico afirmar que esta Lei vem combater a Clandestinidade e que nossos empresários devem investir, esta Lei foi focada a segurança e não a ilegalidade, o clandestino arrisca atuando de forma clandestina e esta Lei só pode aumentar os riscos, pois estes que atuam ilegalmente, de forma irresponsável continuarão transportando o gás de cozinha em seus veículos fechados, em baús de motos, ambientes fechados e extremamente perigosos para a atividade armazenamento e transporte do GLP.

Lamentavelmente a população em especial de baixa renda assumirá este ônus, é comum nos aglomerados a existência de becos, locais de difícil acesso e em especial quando tratamos de áreas montanhosas, esqueceram que lá existem moradores idosos, pessoas com deficiência física que precisam do atendimento personalizado de ter em seu lar o gás de cozinha. A questão não é investimentos, nestes locais nem side-car, nem triciclo e muito menos caminhonetes chegam...

A ASMIRG-BR esta apoiando Sindicatos do setor de motocicletas para uma mudança tanto na Lei 12.009 como no CONTRAN, nosso pedido é que mantenha-se pelo menos o uso de entrega com um botijão nas motocicletas, mas tudo isto requer uma tramitação e não podemos contar com a certeza ou com uma data para estes ajustes.

Alertamos: Não sejam inocente ou irresponsável como o da figura anexa, um entregador de gás transportando num baú seu botijão de gás de cozinha.

Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir