OGX-47 confirma potencial

A OGX anunciou nesta segunda-feira (29/08) os resultados do teste de formação na seção santoniana do poço 1-OGX-47-RJS, no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. De acordo com a petroleira, o teste, com três intervalos produtores, aponta para um potencial produtivo de 1 milhão de m3/d de gás em poço vertical, podendo atingir até 2,5 milhões de m3/d em poço horizontal, ambos em abertura plena.


A operação em poço vertical confirmou, além da presença de gás, a existência de condensado de aproximadamente 50° API que deve ser responsável por cerca de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura.


O poço OGX-47, denominado Maceió, situa-se a 110 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 185 metros, no BM-S-59, onde a OGX detém 100% de participação. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 24 de maio.


“Esse é o primeiro de uma série de testes, com obtenção de importantes dados de produtividade de reservatórios areníticos e representa a evolução da companhia para aprimorar o entendimento da bacia e iniciar o desenvolvimento dessa área”, comentou o diretor geral e de Exploração da OGX, Paulo Mendonça.


Com a conclusão dos testes no Maceió (OGX-47), a petroleira dará início aos testes nas acumulações de Natal (OGX-11) e Aracaju (OGX-19), ambos na Bacia de Santos. Os dois poços serão testados em um plano de avaliação de descoberta, que indicam a existência de mais um importante pólo de gás e condensado no país.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir