P-56 inicia operação em Marlim Sul na Bacia de Campos


A Petrobras colocou em operação a plataforma semissubmersível P-56, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos (RJ). A unidade iniciou a produção por meio do poço 7-MLS-163HPRJS, que tem potencial de aproximadamente 16.000 barris por dia.

Instalada em profundidade de 1.670 metros, a plataforma está projetada para processar até 100 mil barris de petróleo por dia quando atingir a capacidade máxima, prevista para o primeiro trimestre de 2012. Além de óleo pesado, de 18º API, a P-56 terá capacidade para processar e tratar até 6 milhões de m³ por dia de gás natural.

A P-56 será interligada a 21 poços, dos quais 10 serão produtores e 11 injetores de água. O óleo produzido será enviado por oleoduto para a plataforma P-38, que é do tipo FSO (sistema flutuante de armazenamento e transferência de óleo e gás), localizada a 20 km da Plataforma. Da P-38, o petróleo será enviado para navios aliviadores e o gás natural seguirá por gasoduto até o terminal de Cabiúnas.

A P-56 tem 125m de comprimento, 110m de largura, 137m de altura e mais de 54 mil toneladas de peso total. A construção dos módulos integrados (topside) da P-56 alcançou elevado índice de conteúdo nacional. O casco foi construído integralmente no Brasil, o que demonstra capacidade da indústria local ao atendimento das encomendas da Petrobras.

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir