Petrobras viabiliza FPSOs do pré-sal

A diretoria da Petrobras decidirá esta semana a compra de quatro navios do tipo VLCC – petroleiros de carga – para conversão dos cascos nos FPSOs que serão utilizados nas áreas da cessão onerosa, no pré-sal da bacia de Santos. A informação é do diretor de Serviços e presidente em exercício da Petrobras, Renato Duque, que participou nesta segunda-feira (1/8) do lançamento da seleção pública para projetos de esporte e educação da empresa.


Duque não quis adiantar o valor que será pago pelos cascos. Sabe-se, contudo, que um VLCC hoje custa em torno de US$ 30 milhões, o que geraria uma encomenda de cerca de US$ 120 milhões.


Os VLCCs serão obrigatoriamente convertidos no estaleiro Inhaúma, antigo Ishibras, arrendado pela Petrobras por 20 anos.


O serviço de conversão será licitado pela petroleira no próximo mês. As obras de integração e construção dos módulos das unidades devem ser lançadas no final do ano, ou no início de 2012.


A Petrobras pretende iniciar a produção na cessão onerosa em 2015. A área de Franco será a primeira da região a ser explotada e receberá um FPSO com capacidade de 150 mil bpd. As demais unidades entram em operação até 2020.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir