Sonangol no pré-sal de Santos


A Sonangol irá perfurar até o fim deste mês o seu primeiro poço exploratório na Bacia de Santos, em águas rasas do bloco S-M-225. Voltada a horizontes de pré-sal, a perfuração será executada pela semissubmersível Blackford Dolphin, recém contratada pela petroleira. O poço deve atingir 6 mil m de profundidade, em lâmina d'água de 130 m.

A sonda já está sendo transferida para a locação, mas o início da campanha depende ainda de autorização do Ibama. A petroleira já tem licença de perfuração do órgão ambiental, mas como a aprovação foi dada antes da contratação da Blackford Dolphin, a liberação da campanha ainda depende do aval em relação ao uso do novo equipamento.

O plano original da Sonangol era perfurar o poço com a sonda Artic I, em operação na Bacia de Campos, mas no intuito de antecipar a campanha, contratou um novo equipamento. A petroleira já tinha intenção de afretar uma segunda semissubmersível para o Brasil, só que para operar na Bacia de Campos.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir