Teste confirma continuidade da acumulação de Guará


A Petrobras concluiu a perfuração do segundo poço de extensão da área de Guará, o 3-SPS-82A (3-BRSA-923A-SPS), localizado no pré-sal da Bacia de Santos. De acordo com a estatal, as análises preliminares comprovaram as boas condições de reservatório e sua continuidade lateral.

O poço, informalmente conhecido como Guará Sul, foi perfurado a 5,7 km ao sul do poço pioneiro descobridor (1-SPS-55). Em profundidade d’água de 2.156 m, o Guará Sul está localizado a 315 km litoral do estado de São Paulo. Incluindo o pioneiro, este é o terceiro poço concluído na área.

O monitoramento das pressões comparadas às do poço descobridor, atualmente em teste de longa duração (TLD), constatou a comunicação hidráulica do reservatório entre os dois poços. Esse cenário indica uma boa perspectiva de produção para essa acumulação.

Teste no reservatório do pré-sal demonstrou a presença de óleo leve de 27º API. Os testes de formação ainda serão feitos para avaliar a produtividade do reservatório.

A Petrobras é operadora do consórcio para exploração do bloco BM-S-09 (45%), em parceria com a BG Group (30%) e a Repsol Sinopec Brasil (25%). O consórcio dará continuidade às atividades previstas no Plano de Avaliação de Guará.

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir