BG negocia campos do pré-sal


A BG pode estar prestes a vender parte de sua fatia no campos de Lula e Cernambi, os mais importantes do país, no cluster do pré-sal de Santos. A operação incluiria também as áreas exploratórias do BM-S-9, BM-S-11 e BM-S-10, onde já foram descobertos vários prospectos. Os rumores voltaram a crescer após dois anos e envolvem a venda para grupos chineses

Procurada pelo EnergiaHoje, a BG Brasil não confirmou a operação, limitando-se a afirmar que não comenta boatos e rumores de mercado, mesmo com a notícia sobre o farm-out tendo sido veiculada no Financial Times. O EnergiaHoje apurou que a negociação está sendo conduzida no exterior, pela alta cúpula da petroleira inglesa.

Fontes ligadas a grupos de petroleiras chinesas garantem que há uma negociação em curso. Ao que tudo indica, a operação, se oficializada, deverá envolver a CNOOC e a Sinopec, duas maiores petroleiras chinesas.

O negócio deve envolver a venda de uma parcela entre 5% e 10%. A participação da BG nos ativos varia de 25% a 30%. A operação, se concretizada, deverá ser aprovada pela Petrobras e os demais sócios, que poderão exercer direito de preferencia.

Essa não é a primeira vez que a BG tenta reduzir seu risco no pré-sal, vendendo uma parcela de participação na área. Há dois anos, o grupo inglês chegou a manter negociações com algumas empresas, mas a operação não teve sucesso.

Na ocasião, a intenção era abrir participação na BG Brasil, a exemplo da operação firmada entre a Repsol YPF e a Sinopec, no passado.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir