Inmetro encontra botijão irregular em 100% dos comércios fiscalizados

Fiscalizações realizadas nas zonas Sul e Leste de Teresina mostram que botijões estavam vendidos com peso inferior

O Inmetro intensificou as fiscalizações de botijões de gás em Teresina que vem sendo realizadas há mais de um mês e constatou nesta semana, irregularidade em todos os oito estabelecimentos abordados. Desta vez os comércios estavam localizados nas zonas Sul e Leste da capital e vendiam botijões abaixo do peso Ideal.

A metrologista Ednalva Mendes explica ao Cidadeverde.com que um vasilhame de 13kg por exemplo, poderia pesar no mínimo, 12,650kg. A metodologia utilizada é de colher uma amostra de 20% dos botijões e pesá-los; deste total, apenas um dos vasilhames pode estar irregular.

Em um dos comércios no bairro Piçarreira, por exemplo, foram encontrados dois abaixo do peso: um com 12,544kg e 12,515kg. ...Neste caso, o revendedor deve devolver os dois botijões para a distribuidora que será notificada, terá dez dias para se defender e pode ser multada entre um e 60 salários mínimos..., conta Ednalva Mendes. Segundo ela, o comércio irá apresentar a nota fiscal de devolução ao Inmetro onde será julgado o auto de infração.

fonte: http://www.cidadeverde.com/inmetro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir