Macaé terá novo porto


A Prefeitura de Macaé (RJ) pretende investir R$ 16 milhões para a construção de um segundo porto para atendimento de atividades de E&P no município. O projeto sai do papel no momento em que o porto de Imbetiba, da Petrobras, está estrangulado e não tem como ser ampliado.


O empreendimento será financiado pelo Investe Rio e pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Macaé (Fumdec). Na última semana, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, autorizou a doação de um terreno com 65.100 m², no bairro São José do Barreto, para a instalação do Terminal Portuário de Macaé (Terlom).


A expectativa é que durante a implantação do projeto sejam gerados 500 empregos diretos e 1,5 mil indiretos. "O próprio projeto do terminal está em sua fase preliminar. Agora será iniciado o processo de Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) e de Viabilidade Ambiental", antecipa o secretário de governo de Macaé, André Braga.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir