Perenco estreia na perfuração


A Perenco fará sua campanha de estreia no Brasil a partir de outubro, na Bacia do Espírito Santo, onde mantém cinco blocos exploratórios. Voltada ao pós-sal, a campanha envolverá a perfuração de dois poços, nos blocos ES-M-416 e ES-M-418, ambos em lâmina d'água superior a 500 m.

As perfurações serão realizadas pela sonda Ocean Star, atualmente sob contrato com a OGX, parceira da petroleira nos dois ativos.

A petroleira ainda não definiu em que bloco será realizada a campanha de estreia. A primeira etapa do prazo exploratório dos blocos, arrematados na 9a Rodada de Licitação da ANP, termina em março do próximo ano.

Nos outros três blocos, o ES-M-472, ES-M-529 e ES-M-531, a Perenco não prevê perfuração de poços até março de 2012, quando termina a primeira fase do programa exploratório. No momento, a petroleira avalia os dados sísmicos coletados na área para definir se avança ou não pela segunda etapa.

Caso opte por prosseguir com os trabalhos, a Perenco terá que realizar campanhas de perfuração.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir