Queima de gás cresce 15%

A queima de gás natural nos campos brasileiros subiu 15,8% em julho, se comparado com o mês anterior, e ficou em 5,17 milhões de m³/d. A principal bacia queimadora de gás natural continua sendo a Bacia de Campos, que responde atualmente por quase 50% do gás queimado no país.

De acordo com dados do Boletim Mensal da Produção, divulgado nesta quinta-feira (1/9) pela ANP, problemas no sistema de compressão no FPSO Capixaba, instalado no Parque das Baleias, na parte capixaba da Bacia de Campos e na P-50, no campo de Albacora Leste, influenciaram negativamente a queima do gás natural.

Também impactou no resultado aumento na queima por conta do início dos TLDs nos blocos SOL-T-171, na Bacia do Solimões, e C-M-401, onde está instalado o FPSO Cidade de Rio das Ostras para explotar o reservatório de Aruanã.

A produção total de petróleo e gás no país ficou em 2,49 milhões de boe/d em julho, queda de 2,4% na comparação com o mês anterior. Parte dessa redução foi motivada por paradas programadas para manutenção de plataformas nos campos de Marlim (P-20, P-35 e P-37), Parque das Baleias (FPSO Capixaba) e Albacora Leste (P-50).

Também colaborou para a redução a restrição na produção de alguns poços no campo de Albacora Leste devido ao problema no sistema de compressão.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir