Sonangol busca reservatórios rasos


A Sonangol está perfurando um segundo poço exploratório no bloco C-M-622, localizado na parte Sul da Bacia de Campos. Depois de pesquisar reservatórios do pré-sal, a petroleira decidiu explorar horizontes mais rasos do pós-sal, com o poço Gaivota, perfurado em lâmina d’água rasa de 260 m.

Programado para atingir a profundidade final de 4, 5 mil m, o novo poço começou a ser perfurado na semana passada com a semissubmersível Arctic I. A perfuração está sendo feita na parte central do bloco, a oeste do poço pioneiro, que apresentou apenas indícios de óleo.

A nova campanha deverá se estender por três meses. Batizado SKUA-1, o poço pioneiro atingiu a profundidade final de 6,5 mil m e foi perfurado em lâmina d'água de 800 m.

Concluída a nova campanha, a Sonangol terá que definir se prossegue ou não com as atividades exploratórias no C-M-622, avançando pela segunda etapa do programa de trabalho. Caso decida continuar com o bloco, a petroleira terá que perfurar mais um poço na área.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir