Indústria mira campos marginais

Três empresa já demonstraram interesse à ANP em participar do processo de venda de 17 áreas marginais da Bacia do Recôncavo (BA). As manifestações poderão resultar na realização de uma nova rodada de campos marginais, a terceira do país. Duas das companhias já estão instaladas no Brasil. Todas manifestaram interesse pelo pacote e não por áreas específicas.

A nominação de interesse foi aberta na segunda-feira (22/9) e está disponível no site da ANP. As áreas só serão colocadas à venda, caso haja pelo menos três manifestações voltadas a uma mesma área.

A meta da agência é fazer uma última tentativa de comercialização das áreas do Recôncavo e zerar seu pacote de ativos na região. Os campos que permanecerem sob a tutela da ANP serão entregues à Petrobras para processo de arrasamento.

Embora a agência esteja empenhada em dar continuidade ao processo de venda dos campos marginais, paralisado desde 2006, as chances de realização de uma nova rodada ainda esse ano são pequenas. Segundo o órgão regulador, são necessários pelo menos três meses para viabilizar a promoção de um leilão.

De acordo com estudos do órgão regulador, alguns dos poços localizados nas 17 áreas têm capacidade para produzir até 10 barris/dia de óleo e 5 mil m3/dia de gás, sendo que o volume de água produzida chega a representar, em alguns casos, 90% do fluido extraído. O custo de reabilitação por poço deve oscilar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir