OGX conclui teste de formação na acumulação de Natal (OGX-11D) na Bacia de Santos

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, concluiu o teste de formação na seção santoniana do poço 1-OGX-11D-SPS, no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação no bloco.

 
“O teste de formação realizado na acumulação de Natal foi marcado pelas expressivas vazões apresentadas e confirmou a existência de um importante pólo de gás e condensado nessa região”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.  


Em continuidade ao anúncio feito no dia 17 de junho de 2010, onde foi comunicada a descoberta de uma coluna de 180 metros com 75 metros de net pay na seção santoniana da acumulação de Natal, foi realizado um teste de formação no poço OGX-11D, ocorrido entre os dias 21 e 27 de setembro de 2011. O teste confirmou presença de gás e também a existência de condensado de aproximadamente 47° API que deve ser responsável por mais de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura. Os resultados desse teste apontam para um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos por dia de gás e 1.200 barris por dia de condensado em poço vertical, podendo atingir até 5 milhões de metros cúbicos por dia de gás e 6.000 barris por dia de condensado através de poço horizontal.


O poço OGX-11D, denominado Natal, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 180 metros.



SOBRE A OGX

A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil e possui recursos potenciais estimados em 10,8 bilhões de barris de petróleo equivalente. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões, a maior parte localizada em águas rasas brasileiras. Também possui blocos em terra no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.

Fonte: insightnet.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir