OSX obtém US$ 850 milhões de financiamento para FPSO OSX-2

A OSX, empresa de indústria naval offshore do Grupo EBX, obteve financiamento de US$ 850 milhões com bancos internacionais para construção e instalação de sua segunda unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo, o FPSO OSX-2.

A unidade será construída pela companhia holandesa Single Buoy Moorings (SBM), uma das líderes mundiais em serviços para indústria offshore de petróleo e gás. Com capacidade de produção de 100 mil barris de óleo/dia e de armazenamento de 1,3 milhão de barris, a embarcação será afretada pela OGX por 20 anos. O início da sua operação está previsto para meados de 2013, na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos.


“O financiamento do OSX-2 nas condições negociadas, considerando o cenário de crédito da economia mundial, reafirma a solidez e a consistência dos projetos da OSX. Essa negociação reforça as relevantes parcerias que a OSX vem construindo junto a importantes instituições financeiras de atuação global. Estamos muito satisfeitos com mais essa realização de nossa companhia, que viabiliza a plena execução de construção do OSX-2 dentro do cronograma previsto”, afirmou Roberto Monteiro, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da OSX.


O contrato de financiamento foi fechado junto a um sindicato de bancos internacionais liderado pelo ING, Itaú-BBA e Santander. O empréstimo foi inicialmente subscrito pelos três bancos lideres e posteriormente sindicalizado globalmente. As demais instituições financeiras participantes do sindicato são: HSBC, Citibank, ABN Amro Bank, Banco do Brasil e NIBC.


O financiamento privado internacional do FPSO OSX-1 mereceu a conquista dos prêmios internacionais “Deal of the Year – 2010”, na categoria “Project Finance”, da revista Marine Money, e “Shipping Debt Deal of the Year – South America”, de Jane´s Transport Finance Awards.


Sobre a OSX

A OSX é uma companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação em três segmentos: construção naval, fretamento de Unidades de E&P e serviços de O&M. A OSX foi constituída para suprir a demanda da indústria brasileira por soluções integradas de serviços e equipamentos para a produção offshore de petróleo e gás natural.

Fonte: Agência Ideal

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir