Terceirização é risco nas plataformas

Uma subcomissão criada na Câmara dos Deputados para discutir o aumento de acidentes em plataformas de petróleo apontou a terceirização do setor como principal causa dos riscos aos trabalhadores. A falta de experiência e a baixa qualificação dos contratados foram criticadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Sindipetro NF.

“Os índices são altíssimos e chegamos ao cúmulo de ter pessoas terceirizadas responsáveis por segurança em plataformas”, afirmou procurador do Trabalho e coordenador Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário do MPT, Gláucio de Oliveira, em audiência realizada nesta quinta-feira (27/10).

Segundo a ANP, os registros de incidentes em plataformas tiveram alta de 40% em 2010 frente ao ano anterior, com 375 casos. A Federação Única de Petroleiros (FUP) contabiliza 65 mortes de petroleiros em acidentes nas unidades da Petrobras nos últimos quatro anos, sendo que 61 eram prestadores de serviço.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir