Tragédia no Rio de Janeiro, população brasileira vive em risco de mais acidentes...

A ASMIRG-BR tem denunciado o precário estado dos botijões de gás de cozinha, o total desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor coloca a população sem ter como saber se o botijão que recebe esta em condições seguras de uso, e tudo isso por um único motivo, manter o cartel de um setor que alem de ser de utilidade pública, é a base para alimentação do povo brasileiro.

A omissão de dar as informações a toda população é lamentável, se agrava com declarações de órgãos de fiscalização afirmando que os estados dos botijões estão sendo fiscalizados e estão dentro das normas de segurança, um absurdo grave de omissão somado aos cursos que ministram de segurança e dicas de uso do botijão gás sem sequer olhar o estado dos botijões.

Chegamos a todas as esferas, denuncias foram encaminhadas até mesmo a Presidenta da República, mas este sistema cuja bandeira se estampa como o maior cartel da historia brasileira, consegue simplesmente anular qualquer denuncia, mesmo que estas ferem normas básicas como o Código de Defesa do Consumidor.


Ouvimos representantes das Companhias Distribuidoras dizer que é lamentável tal tragédia, lamentável é um termo muito delicado para dar como resposta a todas as famílias que estão perdendo seus entes queridos com os graves acidentes envolvendo o gás de cozinha, famílias que perdem todos os seus bens e carregam a dor da perda de um familiar.


A tragédia do Rio de Janeiro é mais um alerta da realidade do setor do gás de cozinha, nossos rastreadores identificam quase que um acidente por dia com botijões de gás de cozinha, mas o silencio é a resposta de todos os órgãos de fiscalização.


Acabar com esta triste realidade é também acabar com a base que sustenta esse grande cartel que atua de forma predatória com toda a população brasileira, mas infelizmente aqueles que contribuíram para este fim foram anulados em nosso setor, nos colocando como reféns, sem ter a quem recorrer e como sair desta trágica realidade.


O Governo Federal precisa intervir, esta questão do botijão só poder ser enchido por companhia que coloca sua propaganda estampada no vasilhame, sustenta este grande cartel, motivo de tantos acidentes e tragédias, o botijão de gás é um bem adquirido pelo consumidor, paga-se e caro por ele, e o consumidor deveria pelo menos ter o direito de escolher de quem comprar, de escolga de qual companhia poderá encher seu botijão com segurança, sem que assuma custos de requalificação, que seja garantido a este consumidor um botijão identificado não só a marca de quem encheu, mas com uma identificação clara da validade deste botijão e selo de garantia de uso de um produto apto para armazenar o gás, não estas aberrações que encontramos.


Até onde chegaremos? Quantas vitimas serão necessárias para que possamos abrir a caixa de pandora do setor do gás de cozinha?


Colocamo-nos a disposição.


Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir