Chevron proibida de perfurar no Brasil


A diretoria da ANP determinou hoje (23/11) que a Chevron interrompa as perfurações em todo o Brasil até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo do último dia 7 no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A agência informou que a concessionária foi negligente "na apuração de dado fundamental para a perfuração de poços e na elaboração e execução de cronograma de abandono, além de falta de maior atenção às melhores práticas da indústria".


A ANP rejeitou ainda o pedido da concessionária para perfurar um novo poço em Frade para atingir o pré-sal. A diretoria da agência considerou que há risco de ocorrer acidente semelhante ao que provocou o vazamento, ainda mais grave por conta da profundidade.


A companhia, porém, está autorizada a fazer o abandono definitivo do poço 9-FR-50DP-RJS, que originou o vazamento, e a restauração das suas condições de segurança.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir