Descoberta em Franco confirmada

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (9/11) que a perfuração do poço Franco NW, na área de Franco, adquirida no cessão onerosa da Bacia de Santos, confirmou a extensão dos reservatórios de petróleo a noroeste do poço descobridor do bloco. O poço está sendo perfurado pela sonda Gold Star, da Queiroz Galvão Óleo e Gás, e deve atingir a profundidade final de 6.056 m, em lâmina d´água de 1.860 m.

A descoberta da Petrobras foi comprovada por amostras de boa qualidade feita com teste a cabo, colhidas em rochas carbonáticas de espessuras similares às registradas no poço descobridor.


No final de setembro, a Petrobras iniciou um teste de produção em Franco Os trabalhos, de acordo com o gerente de Planejamento de E&P Pré-Sal da petroleira, Mauro Hayashi, estão sendo conduzidos no poço descobridor do bloco.


Atualmente, a Petrobras está operando com três sondas nas áreas da cessão onerosa. Além do teste de produção em Franco, estão sendo perfurados os poços pioneiros dos prospectos de Nordeste de Tupi e Noroeste de Franco.


O bloco de Franco, de acordo com campanha exploratória feita pela Petrobras e contratada pela ANP para mapear os volumes das áreas da cessão onerosa, tem 4,5 bilhões de barris de volume recuperável. Teste de formação realizado pela agência definiu um potencial de produção da ordem de 50 mil barris/dia.


O teste comprovou o potencial exploratório da área com a produção de óleo leve com cerca de 30º API. Franco foi perfurado a 41 km da área de Iara, na área do cluster do pré-sal da Bacia de Santos, em lâmina d´água de 2,189 m.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir