HRT faz descoberta no AM

A HRT anunciou a presença de hidrocarbonetos gasosos e líquidos em reservatórios da formação juruá inferior e da formação uerê na área do bloco SOL-T-169, na Bacia do Solimões. O poço 1-HRT-2-AM, que começou a ser perfurado em 21 de junho, alcançou profundidade final de 3.470 m e foi perfurado pela sonda Queiroz Galvão VIII.

O poço está em fase de avaliação e será, posteriormente, revestido para a realização de testes de formação. Embora não se tenha verificado a presença de óleo nas amostras de calha, testes laboratoriais indicaram a existência de hidrocarbonetos líquidos na formação Uerê.


A HRT detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2, onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas foram classificadas como recursos contingentes.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir