Petrobras encontra petróleo de boa qualidade no pré-sal da Bacia de Santos


A Petrobras fez uma nova descoberta de petróleo de boa qualidade durante perfuração do poço 4-BRSA-946C-SPS, informalmente denominado Biguá. O poço está localizado no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas do Pré-Sal da Bacia de Santos, a 270 km de distância da costa do Estado de São Paulo.

A descoberta foi comprovada por meio de amostragem de petróleo de 25 ºAPI, por teste a cabo, em reservatórios do pré-sal situados a cerca de 5.380 metros de profundidade. Novos estudos serão conduzidos a partir dos dados obtidos nesse poço e permitirão melhor avaliação da extensão dessa descoberta.

O poço está localizado na área do Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-532A-SPS (Bem-te-vi), a 21 km do pioneiro descobridor, a uma profundidade de água de 2.180m.

Nos próximos dias será iniciada a perfuração do terceiro poço na área, denominado Carcará. Além disso, o consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cuja conclusão está prevista para dezembro de 2012.

A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Shell Brasil Petroleo Ltda (20%) e Petrogal Brasil (14%). A participação da Shell foi adquirida pelas companhias Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%), negociação sujeita à aprovação final pela ANP.

Fonte: Agência Petrobras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir