Tragédias com Botijões de Gás de cozinha é crescente, brasileiros pagam com a vida pela omissão de autoridades, uma arma de destruição em massa.

A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP vem exaustivamente alertando nossas autoridades para as tragédias envolvendo o botijão de gás de cozinha, chegamos ao gabinete da Exma Presidenta da República que até o momento se mantém em silencio.

Não há como descrever a dor de uma perda nestas tragédias, crianças, idosos, trabalhadores inocentes, ninguém escapa quando nos deparamos com estas explosões que estão dia a dia se tornando uma triste rotina nos lares do povo brasileiro.

Desumano é ouvir nossas autoridades se passarem por leigos, por fingir não saber ou ate mesmo desconhecer tal realidade agregando estas tragédias ao comercio ilegal do gás de cozinha, ignoram que os botijões de gás de cozinha, base da sustentação deste grande cartel que aterroriza o povo brasileiro, em sua maioria absoluta não estão apitos a serem usados, a serem instalados com segurança nos lares do povo brasileiro.


Em todas as entrevistas que damos a imprensa esclarecemos que os botijões de gás de cozinha tem data de validade, tem que passar por inspeções de seguranças antes de serem enchidos por toda e qualquer Companhia Distribuidora, mas estas ações não passam de normas e Leis que só se apresentam em papeis.


O Brasil vive seu pesadelo, não existe Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário quando nos referimos ao setor do gás de cozinha, existe sim, cinco Companhias Distribuidoras que para manter seu domínio, sua lucratividade, fazem com que a população brasileira e em especial a de baixa renda paguem com a vida para não cumprirem com suas obrigações determinadas em nossas normas e as Leis que garantam segurança na utilização do botijão de gás de cozinha.


Bombeiros fazem duas notificações por dia sobre uso do gás de cozinha em Belo Horizonte/Minas Gerais
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/15/interna_gerais,256085/bombeiros-fazem-duas-notificacoes-por-dia-sobre-uso-do-gas-de-cozinha-em-bh.shtml


Em Minas Gerais um projeto de Lei vai a votação para propor mais segurança a população brasileira com a utilização do gás de cozinha, mas esqueceram da data de validade dos botijões em sua proposta, dados como razão social, CNPJ, data de enchimento, até mesmo a tara do botijão de nada vale depois que perdemos uma família inteira numa tragédia.


Encontramos matérias do Corpo de Bombeiros Militar a qual nos referimos com todo respeito que merecem, estes realmente são nossos anjos da guarda, salvam vidas a cada minuto, mas o porque não orientam a população a olharem não só o estado dos botijões, mas também a data de validade destes botijões?


Só encontramos uma resposta para tantas omissões, a prevaricação vai alem dos limites quando nos referimos ao gás de cozinha, denuncias feitas pela ASMIRG-BR protocoladas em todas as instancias em defesa do consumidor foram e são ignoradas, ai de um revendedor ousar a expressar uma de nossas palavras, a resposta só pode ser vista na manutenção deste cartel, vamos continuar a deixar que inocentes morram, vamos tentar aliviar a dor do peso de nossa consciência afirmando e gritando em todos os meios de comunicação que a culpa de tantas tragédias esta no comercio ilegal do gás de cozinha.


A ASMIRG-BR lamenta não ser ouvida, como lamentamos abrir nosso serviço de email e nossos rastreadores apontarem tantas tragédias, reafirmamos nossa posição, atuamos em defesa da classe dos revendedores de GLP, pessoas serias, empresas em grande parte de regime familiar, que vivem acuadas, reféns deste cartel ignorado e que faz do botijão de gás de cozinha, um produto base para alimentação do povo brasileiro, uma arma de destruição em massa.


Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir