Alemã inova na compressão


A fornecedora alemã de soluções de vedação para equipamentos rotativos, EagleBurgmann, fechou o fornecimento dos primeiros quatro boosters centrífugos para selo a gás de compressores no mercado brasileiro As unidades foram vendidas à Petrobras para instalação no gasoduto Urucu-Manaus.

Os boosters, componentes que acionam o sistema de vedação do compressor, serão instalados nas estações de compressão de Juaruna e Coari. Cada estação receberá dois boosters, sendo um para cada um dos dois compressores instalados em cada unidade.


Segundo o gerente de Aplicações da empresa, Eduardo Schonenberger, as principais vantagens do booster centrífugo em relação ao de pistão, é a maior vida útil e confiabilidade. “A operação do gasoduto Urucu-Manaus é praticamente remota e com o booster centrífugo diminui a necessidade do acompanhamento no campo”, explicou.


Pré-sal

A empresa já fornece para o mercado offshore, tendo selos a gás instalados em sete plataformas da Petrobras e selos de bomba em mais de uma dezena de embarcações. Os selos são importados da Alemanha enquanto as bombas já são fabricadas no Brasil.


Nesse momento, a empresa, pertencente ao grupo Freudenberg, negocia com os principais fabricantes de compressores do mundo o fornecimento dos componentes para as turbomaquinas dos oito FPSOs replicantes e dos cinco FPSOs da cessão onerosa projetados pela Petrobras para a operação no pré-sal.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir