Petrobras contrata Subsea 7

A Subsea 7 e a Petrobras fecharam contrato de US$ 200 milhões para manutenção, engenharia, aquisições e instalação da parte subsea da Unidade Offshore de Transferência e Exportação (UOTE) da petroleira na Bacia de Campos. O escopo prevê a instalação de duas linhas rígidas de 4,5 km com diâmetro de 34” para lâmina d'água de 70 metros, umbilicais e equipamentos submarinos.

 
O projeto prevê a instalação de um FSO ligado a duas monoboias por mangotes submarinos, dutos rígidos e equipamentos submarinos. A unidade terá a função de receber óleo através do FSO, que poderá armazená-lo temporariamente ou transferi-lo para outra embarcação atracada as monoboias. O transbordo também poderá ser feito através das monoboias.


A engenharia e gerência do projeto terão início imediato e as operações offshore estão previstas para começar no primeiro semestre de 2013, utilizando barcos de construção e de lançamento de linha da Subsea 7.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir