População de São Paulo tem o gás de cozinha - CONSIGAZ da o exemplo para o Brasil

Estamos encerrando 2011, nesta mesma época em anos anteriores estaríamos publicando um novo aumento do gás de cozinha, abusos, ações extorsivas que certamente pela atual ação no combate ao cartel do setor do gás de cozinha não serão vistas neste período de festas.

MP acusa setor de gás de cozinha de cartel duplo

As investigações duraram três anos, os promotores do DF acreditavam que estavam apurando apenas um cartel envolvendo a fixação dos preços do botijão de gás. Mas, durante as investigações, eles verificaram que havia um segundo cartel: a divisão do DF em territórios nos quais uma empresa não entrava no área de atuação da outra. A pena de cartel, que vai de dois a cinco anos de prisão, pode dobrar para os executivos da Liquigás, SHV e Nacional Gás Butano que são réus no processo.

http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/12/9/mp-acusa-setor-de-gas-de-cozinha-de-cartel-duplo

Felizmente podemos acreditar em mudanças, um exemplo é a atuação da Companhia Distribuidora CONSIGAZ, sua marca já é um de sinônimo de qualidade conhecido no setor abastecendo o mercado com botijões novos, dentro de rígidos critérios de segurança, atuando dentro da realidade de mercado, visando não só atender as necessidades de sua empresa, mas buscando uma igualdade de respeito ao consumidor e nossa rede de revendedores. Exemplo destas ações é visto na rede de revendas da Consigaz, ofertando ao consumidor o botijão de gás de cozinha a R$ 33,99 conforme dados da ANP, www.anp.gov.br, em pesquisa de preços realizada no período de 04/12/2011 a 10/12/2011.


Chamamos a atenção dos Exmos Senhores Senadores, Deputados, amigos da imprensa, ao MME e ANP que nos lêem em cópia, pois esta é uma realidade do setor, uma empresa distribuidora sem suspeitas de cartel, consegue atender o mercado com vasilhames de primeira linha, garantindo a toda população o gás em condições seguras e na sua forma mais competitiva, contrariando os valores extorsivos praticados pelas demais Companhias em especial, as denunciadas pelo Ministério Público pela pratica de formação de cartel duplo, onde encontramos este mesmo botijão de gás sendo comercializado hoje por até R$ 58,00.


Reforçamos aos Exmos Deputados, não é o momento de reduzir a zero as alíquotas da contribuição para PIS/PASEP e COFINS incidentes sobre o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), é preciso sim seguir o exemplo real que temos, incentivar, apoiar tanto as Companhias Distribuidoras com o perfil da CONSIGAZ, como incentivar a entrada de novas empresas no mercado nacional, apagando definitivamente o triste rótulo característico de cartel existente em nosso setor.

Colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.


Cordialmente,

Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR

1 comentários:

Anônimo disse...

Consigaz? botijões novos? Onde? Não que eu saiba!
Vá até uma das lojas e peça para ver a quantidade de botijões enferrujados que eles vendem; aliás são os mais enferrujados que já vi. E as vezes aquele enferrujado é o menos ruim do estoque, tanto que o vendedor sempre diz: os outros não estão bons como este. Hora faça-me um favor!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir