Queiroz Galvão inicia perfuração de bloco no pré-sal

A Queiroz Galvão Exploração e Produção informou ontem ao mercado o início, no dia 10 de dezembro, da perfuração do poço Carcará (4-SPS-86A), localizado no Bloco BM-S-8, tendo como objetivo reservatórios na seção pré-sal. A QGEP detêm 10% de participação neste ativo, o qual é operado pela Petrobras, com 66% do consórcio. Os outros membros são Petrogal Brasil (14%) e Barra Energia (10%).

O Bloco BM-S-8 está localizado na Bacia de Santos a cerca de 270 km da costa, em lâmina d’água de aproximadamente 2.025 metros. O poço 4-SPS-86A está sendo perfurado pela sonda Sevan Driller (SS-74), mesma sonda utilizada na perfuração do prospecto Biguá. A profundidade final, estimada em 6.900 metros, deverá ser atingida dentro de cinco a seis meses.

A QGEP obteve no último dia 06/12 a aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para a transferência de 10% de participação obtidos junto à Shell no bloco BM-S-8. A assinatura do contrato de compra foi realizada no dia 5 de julho desse ano, pelo valor de USD 175 milhões. Na ocasião, a Barra Energia também adquriu outros 10% da fatia da Shell no mesmo bloco.

Fonte: NN Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir