HRT O&G e TNK-Brasil anunciam o protocolo na ANP do pedido

A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) (BM&FBOVESPA: HRTP3, TSX-V: HRP), anuncia que sua subsidiaria HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. (“HRT O&G”) apresentou na ANP o pedido de transferência dos 45% dos 21 blocos na Bacia do Solimões para a subsidiaria brasileira da TNK-BP, TNK-Brasil Exploração e Produção de Óleo e Gás Natural Ltda. (“TNK-Brasil”).

A fim de concluir a aquisição de 45% dos direitos de exploração dos 21 blocos na Bacia do Solimões, a TNK-Brasil apresentou à HRT O&G carta de crédito no valor de um bilhão de dólares americanos, a ser pago em cinco parcelas em um período de dois anos, de acordo com o Farm-In Agreement (“FIA”) assinado pelas partes em 31 de outubro de 2011.

A HRT O&G e TNK-Brasil também assinaram o First Amendment do FIA, no qual a HRT O&G assumirá os custos incorridos na Bacia do Solimões em 2011, bem como carregará a TNK-Brasil nos primeiros 175 milhões de dólares americanos dos investimentos da campanha exploratória a partir de janeiro de 2012. Em contrapartida, a TNK-Brasil pagará até 250 milhões de dólares americanos a HRT O&G quando cinco metas de desempenho forem atingidas (os pagamentos serão devidos a HRT uma vez individualmente atingidas cada uma das metas de desempenho), que são: (i) realização de um teste de longa duração, (ii) produção acumulada de 2,5 milhões de barris de líquidos, (iii) monetização de 500 mil metros cúbicos de gás por dia por meio de um ou mais contratos de fornecimento de gás, (iv) compartilhamento de infraestrutura, e (v) certificação de 500 milhões de barris de líquidos em reservas 2P.

“A HRT esta satisfeita por ter a TNK-BP como sua parceira no Solimões e confiante de que juntas seremos capazes de maximizar o valor desse ativo e mutuamente beneficiar nossas companhias. Com o compartilhamento de nossas experiências e capacidades técnicas estamos seguros do sucesso de nossa campanha exploratória na região,” comentou Marcio Rocha Mello, Diretor Presidente da HRT.

Fonte: i n s i g h t n e t . c o m . b r

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir