OGX inicia TLD na Bacia de Campos

A OGX começa neste sábado (28/1) o Teste de Longa Duração (TLD) da acumulação de Waimea, na área do bloco BM-C-41, na Bacia de Campos. Este é o primeiro óleo produzido pela petroleira do Grupo EBX, que se torna a única operadora privada brasileira a produzir petróleo no offshore.

Waimea será explotada pelo FPSO OSX-1. Construído sob um casco duplo, a unidade tem capacidade para produzir 80 mil barris/dia de óleo e comprimir 1,5 milhão de m³/d de gás natural, além de armazenar 950 mil barris. O poço OGX-26HP será o responsável pelo teste.

Waimea foi descoberto pelo poço pioneiro OGX-3 no fim de 2009. Teste de formação realizado em janeiro do ano passado pela OGX no poço produtor indicou capacidade de produção de até 20 mil b/d de óleo, de 20° API.

A petroleira brasileira já firmou contrato, com a Shell, para a venda de 1,2 milhão de barris do petróleo produzido na acumulação. O óleo será entregue em duas cargas de 600 mil barris, com desconto de US$ 5,50 sobre o preço do Brent.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir