Líder mundial em especialidades químicas, a Clariant Oil Services fechou contrato com a OSX para fornecer um pacote completo de produtos químicos para o FPSO OSX-1 (Floating Production Storage and Offloading). Essa unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência da OSX, que será afretada pela OGX (ambas companhias do grupo EBX), vai produzir o primeiro óleo da petroleira brasileira.
De acordo com o vice-presidente da Unidade de Negócios Oil & Mining Services da Clariant na América Latina, Carlos Tooge, a assinatura do contrato consolida a posição da empresa como fornecedora de soluções integradas para a indústria petrolífera brasileira. “A Clariant vem se destacando no desenvolvimento de soluções químicas para o setor de óleo e gás, que apresenta um cenário propício para a pesquisa e inovação no Brasil”, afirma.
A Clariant atua na elaboração de soluções químicas integradas para plataformas offshore que operam em todas as bacias brasileiras, inclusive na área do pré-sal. A experiência da Clariant no fornecimento de soluções de ponta para o setor de óleo e gás no país é um ponto favorável no atendimento às demandas do FPSO OSX-1, com capacidade de produção de 60 mil barris de óleo por dia e armazenamento de até 900.000 barris.
A unidade da OSX, que chegou ao país em outubro, ao entrar em operação vai inserir a OGX, menos de quatro anos depois de sua criação, no ranking das produtoras de petróleo no Brasil, com um portfólio significativo de ativos de exploração offshore e onshore.
A Clariant é fornecedora líder de tecnologias químicas e serviços para as indústrias de petróleo, refinaria e mineração. Seu parque fabril instalado no Brasil, com unidades multipropósito, ampla capacidade produtiva e localização estratégica, próxima das principais bases de suprimento offshore, atende a todos os requisitos de conteúdo local.
Fonte: letterabrasil.com.br
0 comentários:
Postar um comentário