Petrobras descobre gás e petróleo leve em bacia do Espírito Santo

A gigante estatal Petrobras descobriu uma nova acumulação de petróleo leve "de excelente qualidade" e de gás na concessão de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo (sudeste), informou a empresa na segunda-feira à noite.

A descoberta aconteceu durante a perfuração de um poço batizado como Tambuatá, situado a 74 km da costa e a uma profundidade de 1.520 m abaixo do nível da água.

"O poço continuará sendo perfurado até uma profundidade de 6.100 metros com o objetivo de submeter a prova formações mais profundas", disse a Petrobras em um comunicado.

"Foram identificadas reservas do período geológico Cretáceo, da idade Santoniano - entre 85,8 milhões e 83,5 milhões de anos - (...) a uma profundidade entre 4.530 e 4.670 metros e com boas condições para a produção", disse.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir