Petrobras terá unidade offshore para armazenamento

A Petrobras assinou ontem contrato com a Tanker Pacific Offshore Terminals (TPOT) para a construção de uma unidade para armazenamento e transferência de petróleo. A unidade, que recebe o nome técnico de FSO (floating storage and offloading), será construída a partir do casco de um navio-tanque já existente, com capacidade de armazenamento de 339.000 metros cúbicos.
A contratação do FSO é uma das etapas mais importantes do projeto de implantação da Unidade Offshore de Transferência e Exportação (UOTE). Primeiro terminal oceânico da Petrobras, a UOTE é uma solução de logística inovadora para suporte ao desenvolvimento do pré-sal, na medida em que facilita o escoamento da produção de petróleo para exportação e para as refinarias que estão sendo construídas no Nordeste sem a necessidade de transbordo em terminais terrestres.

A UOTE terá capacidade para armazenar dois milhões de barris de petróleo. A estrutura, instalada a 80 quilômetros de Macaé, no norte Fluminense, contará com o FSO, conectado a um sistema submarino e duas monobóias, permitindo operar simultaneamente com um conjunto de até três navios vindos de plataformas de produção ou recebendo petróleo para exportar. O trabalho de conversão do navio em FSO deverá durar 18 meses. O prazo contratual é de 25 anos.

Fonte: http://economia.estadao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir